Tim Van Damme Inspired by Tim Vand Damme

Network

free counters

Blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Insatisfação

Queridos leitores, sem mais lamúrias ou chacrinhas (para aqueles que desde 1970 vem semeando gírias toscas e para todos os sacanas como eu que gostariam de tê-las soltado sem passar vergonha), venho-lhes informar o verdadeiro motivo pelo meu desaparecimento, que, aliás, sempre é o mesmo.

Não estou satisfeita.

Um blog pra mim é como o Linux é para um profissional (sistema operacional para quem não sabe. Sabe o seu Windows XP ‘piratão’ ou aquele seu Windows Vista que te irrita a cada vinte segundos? Sim, você acabou de descobrir que o Windows é um sistema operacional! Só não vai sair por ai achando que sabe de informática e computação). Ou então não há nada melhor para ser comparado. Você tem um, quer e pode customizá-lo da sua maneira. E irá querer da melhor maneira possível, do seu melhor agrado e sem motivos para aborrecimentos futuros.

Quando gostamos muito de fazer algo, vamos procurar consciente ou inconscientemente repetir. E desde os meus onze, doze anos de idade eu posto em blogs. Blogs que sempre mudam de endereço, claro.

Quando o Weblogger acabou eu realmente não sabia onde recriar um blog. Tentei no UOL, mas me enjoei rápido. E era a época da qual o Blogger tomava o território nacional, com cada vez mais e mais blogs, sendo o preferido em função de simplicidade e rapidez. Hoje até quem não tem um endereço pessoal eletrônico sabe que para se ter um é necessário fazer NO Blogspot.

Não estou reclamando do Blogger, mas é visível a minha insatisfação sendo essa comigo mesma.

O problema consiste em não ter o que postar ou exatamente o oposto: Conteúdo em excesso; muita informação rolando solta por aí, o medo de não dar conta de um assunto por ser extremamente abrangente, a vontade de postar diversos assuntos desenfreadamente com a insegurança de torná-los incoerentes e por aí vai.

Por exemplo: fulano gosta de futebol, fotografia e é professor. Ele pensa em criar um blog, apenas um. Nele, ele pretende englobar essas três características juntas. Como ele conseguirá deixar coesas suas idéias quando os temas são completamente distintos? Dar a noticia do mundo do esporte, discutir sobre fotografia, focos e lentes, e, como se não bastasse, colocar a matéria da prova para os seus alunos semanalmente? Vamos ser francos. Ele precisaria criar três blogs e não se discute mais por motivos óbvios. Caso você tenha um blog e consiga dar conta desse recado, me passe o link nos comentários.

E, infelizmente, como não posso ir além com este assunto, deixo-lhes a seguinte mensagem:

Se você ainda não tem um blog e pensa em criá-lo, reflita bastante sobre o tema. Se você é assim como eu, eclético, gosta de vários assuntos diferentes, ou abra mão de alguma coisa para criar dois blogs, ou realmente torça para que seus leitores não se importem em ler um pouco de assuntos que não abordam o que eles estavam procurando e que isso só será mais trabalho para eles acharem seus respectivos tópicos (a menos que você saiba muito bem organizar os seus marcadores e crie um nome criativo, que chame atenção e, principalmente, que seja genérico, afinal, não poderia haver um nome como “Bola no Pé” se não fosse pra falar apenas de futebol e derivados).

Ainda bem que é escrevendo que me inspiro. Já consegui assunto pro próximo. See ya!


0 comentários:

Postar um comentário


Posto, logo existo Design by Insight © 2009