Tim Van Damme Inspired by Tim Vand Damme

Network

free counters

Blog

terça-feira, 6 de outubro de 2009

2016

Leitores! Adoro saber que deixei vocês na mão durante alguns dias sem dar notícia alguma. É, vocês já perceberam que minha ironia abala, não abala? Pois bem, aqui estou eu, pronta para escrever. Aliás, assunto é o que não falta(o que é ironicamente o oposto de algumas semanas atrás). Se antes eu escrevia pouco por não ter assunto, hoje eu escrevo pouco por não ter tempo.

Antes de mais nada, quero agradecer às pessoas que leram, que comentaram, enfim, muito obrigada! *-* Eu adoro quando vocês discutem sobre o assunto e principalmente refletem sobre. Esse blog aqui foi feito pra vocês, simplesmente.

É, o vestibular. Prontos? Não? Bom, devo lhes dizer que as bancas não estão nem aí pra vocês. Elas querem são os pré-vestibulandos que se mataram o ano todo com matérias tanto desgostosas quanto apreciadas; querem aquele estudante pronto para encarar uma faculdade e logo depois o mercado de trabalho. Não é muito mistério. Você nasce, cresce, faz uma faculdade, trabalha e morre. Esse é um pensamento meramente padrão de um vestibulando atacado como eu. Bom, eu não preciso ser tecnicamente uma vestibulando pra ser atacada, mas isso não vem ao caso. Com o bando de coisas que está acontecendo, do tipo o ENEM ser só nos dias 5 e 6 de dezembro e da prova da UERJ ter sido adiada por conta disso, coitada, bom, minha vida está uma loucura só.

Falando em vestibular, eu ainda sinto pena de pessoas com aquela mente pequena. Parece que quanto mais vão crescendo, mais se corrompem. O que é uma profissão, uma carreira, pra você, afinal? Grana? Só um salário alto? Se foi isso o que veio primeiro à sua cabeça, melhor revisar seus conceitos. Se você ainda pensa em ingressar no mercado de trabalho só pelo dinheiro, melhor se preparar para o que vai vir. Nem todo mundo nasceu para ser um juiz respeitado e bem de vida ou um médico que cura até cadáver. Se você realmente gosta de alguma profissão disputada, vai em frente. Saiba que será com isso que você vai lidar pelo resto de sua vida praticamente, ou melhor, até a sua aposentadoria. Se quiser fazer outra faculdade ou um trabalho autônomo, bom, existem milhares de opções, filho. É só fazer uma escolha inteligente(o que não quer dizer que precisará ser uma decisão escrotamente racionalizada, ou você se esqueceu dos seus sonhos?)

Eu não fico mais com aquele humor ácido e pentelhudo durante uma semana quando me esnobam ou subestimam. Hoje mesmo uma pessoa da qual não sou muito ligada afetivamente(diga-se de passagem, eu quero que ela se exploda), veio hoje no curso me perguntar sobre o que eu vou colocar no vestibular. Acho que, no mínimo, esse ser achou que eu passaria o resto da vida desiludida ou, pior, não pensou em absolutamente nada com medo do que poderia vir à cabeça. De fato, pessoas ignorantes realmente acham que o mundo é para os ricos, mas para mim, fama e riqueza é apenas uma conseqüência de um trabalho esforçado. Particularmente, além desse fator, acredito que muitos têm sorte, pois é preciso estar no lugar e na hora certa para conseguir o que tanto almeja. Junte tudo isso e pense comigo: vale a pena subestimar alguém sendo que você ainda não conseguiu nem um terço do que pretende da vida? Cresça e faça de uma vez aquilo que você deseja, mas se esforce também.

Coisas que aconteceram durante a semana(passada):

.O ENEM foi adiado. (Palmas!)
.Finalmente aprendi a jogar Magic. Aquele RPG de cards. E olha que não foi a primeira vez que sentaram comigo e me ensinaram. Agradeço humildemente ao meu primo que tem uma paciência filha-da-puta.
.Muita coisa mudou no meu curso, como os horários de específicas agora na reta final. Outras não, como o meu pequeno(graaande) fascínio pelo meu professor de geografia. (O que é aquele homem, meldels? Por motivos de privacidade, não vou dizer quem é, pode ser qualquer um, já que eu tenho mais de um(apesar dos mais próximos já estarem carecas de saber quem é).
.Me dei conta de que existem pessoas verdadeiramente boas de coração e elas não necessariamente precisam te conhecer totalmente quando resolvem ajudá-lo.
.Fiquei sabendo da festa fantasia de formatura do 3º ano do colégio. Ótimo, até agora não tenho fantasia. Eu e mais um amigo combinamos de irmos de Salsicha e Velma, mas até agora não decidi 100%, sem contar que ainda não comprei convite nenhum(e será nesse fim de semana!).
.Eu e mais uma amiga marcamos de ir ao Outback - e estávamos com esse profundo desejo de sair com a galera do curso desde o começo do ano - com mais algumas oito cabeças. Só nós duas, e mais um amigo nosso, fomos. Da próxima vez eu vou sequestrar todo mundo.
.Rio 2016, não é mesmo? Eu sou uma pessoa otimista. Em geral, o carioca aqui está bem otimista também. E eu acredito que isso pode melhorar o Brasil, já que só conseguimos nos erguer quando entra esporte na jogada mesmo...(Pelo menos somos bons em alguma coisa. Deixa o IDH da Argentina ser maior, não tem problema.)


Bom, de resto, só o estudo mesmo. Tenho certeza de que a minha vida tem muito mais dinâmica do que isso. O problema é que eu me esqueço dos assuntos. Prometo que vou caprichar na próxima matéria.

Agora, a pergunta:
O que vocês acham das olimpíadas de 2016 serem no Brasil?

1 comentários:

Paulo disse...

Acho legal. Embora eu não seja tão otimista quanto a isso, acredito que as Olimpíadas de 2016 trarão um certo status ao Brasil (considerando que tudo esteja bonitinho e na data certa, é claro).

Postar um comentário


Posto, logo existo Design by Insight © 2009