Tim Van Damme Inspired by Tim Vand Damme

Network

free counters

Blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Qual a sua pedra? Digo, profissão?

Confesso que nunca me senti atraída por jóias, pedras preciosas, nada que me fizesse parar num shopping, arregalar os olhos e me coçar para não levar. Até porque muitas vezes o dinheiro que levo é contado, não sou rica e, portanto, não existe possibilidade de levar algo assim no escuro, principalmente se for um objeto adornado de riquezas que, quanto maior forem elas, mais caro ele se torna. Sem contar que eu prefiro objetos - sejam eles caros ou baratos - com um número maior de utilidades, como os relógios, óculos, celulares, todo um contexto tecnológico e quanto maior forem suas utilidades, mais meus olhos crescem. Sobre as jóias, o grande perigo se encontra em minha mãe, que sempre fora fascinada por tudo isso; nunca fora vaidosa consigo mesma comparada à grande parte das mulheres, mas quando se trata de jóias, acessórios, derivados de brilho e riqueza mineral, os olhinhos dela brilham.

Eu realmente não me recordo o motivo pelo qual fomos até o shopping ontem. Na realidade, queríamos comprar um telefone - rosa - para usá-lo como interfone, já que o condomínio aqui não cobre. Infelizmente, não obtivemos sucesso quanto a isso, já que até chegarmos ao nosso destino, no caso, achar um telefone ROSA, fomos nos encontrando com amigos, família, paramos em lojas, fuxicamos os preços, as coisas, tudo. E mesmo sem a intenção de comprar qualquer coisa, já foi minha mãe me puxando para a Monte Carlo, Vivara, essas lojas que realmente não dá pra entrar e não deixar de sonhar um pouquinho. Não sabia as intenções reais dela. Para mim, ela simplesmente iria entrar, pedir algumas informações sobre anéis como os preços, modelos, e sairia (quase) feliz da vida. Pois bem, enquanto minha alma suspirava pelos modelos mais extasiantes de relógios, veio ela me chamando para dar uma olhada num catálogo de profissões. Como eu não sou idiota, nem burra, apenas ligeiramente desligada do planeta, minha expressão confusa logo se manifestou e um 'que?' saiu de minha boca sem timidez. Todavia, obedeci.

E lá estava ela e a atendente(que, aliás, tinha os olhos azuis mais lindos que eu já vi. Como Deus fez a genética tão injustamente?) que sorriu para mim, já me achando com cara de advogada ou promotora. Não sei se foi o modelo dos meus óculos de sol ou se foi a minha blusa que dizia: "Beware! I'm hungry!" (Afaste-se! Estou com fome!) Então ela começou a mostrar os modelos lindos de anéis com símbolos bem estranhos, um de cada lado, enquanto uma pedra sintética ocupava o lugar mais importante, o meio. Havia mesmo um catálogo em cima da mesa, com o nome de todas - ou quase todas - as formações acadêmicas e dois símbolos embaixo. Reparei em duas coisas:
1. Em dezessete anos de vida, admito que nunca soube da existência de modelos de anéis para formandos(ou, pra variar, já soube por alguém e logo depois esqueci).
2. Tanto a mulher que me pariu quanto a branquela de malditos olhos safira azuis me olhavam como se eu fosse um extraterrestre de férias no Planeta Terra.

Qual é? Não posso saber de tudo, não é? Mas, convenhamos, você sabe de código HTML ou Java? Não? Oh, desculpe.
"Filha, eu quero te dar um anél pra quando você terminar o segundo grau, e como já sei a sua profissão, mais tarde, quando a grana pintar, vou fazer um esforço e te dar o de Música ou Professor de Música, você escolhe." (Ela é a melhor mãe do mundo. Ainda bem que ela não pariu mais filhos.)
"Ahn, ok, mãe. Mas deixa eu dar uma olhada nisso aqui pra ver como funciona melhor."
Depois de alguns segundos, já entendi todo o espírito da coisa.
"Olha! Astronomia!" Não me perguntem a cara dela depois desse chilique.
Pra você ver como eu não estou mentindo, clique aqui para ver o maldito catálogo com as combinações de pedras preciosas e as profissões.

Se a sua pessoa ainda não pegou o espírito da coisa, cada profissão equivale a uma pedra. Existem modelos tanto femininos quanto masculinos, é só ver a pedra da sua profissão, comprar e eles a entregam dentro de um prazo estipulado. E a minha pessoa veio a descobrir que isso existe desde os tempos da brilhantinha(meramente figurado). Se dentro desse contexto existe alguma magia ou se alguma pessoa fútil há muito tempo inventou só pra ganhar dinheiro, eu não sei informar. Pode ser a coisa mais desnecessária e superficial do mundo, mas eu descobri não faz muito tempo que eu estou virando uma mulher deveras..ah, fugiu a palavra.

Agora só me resta esperar (e me formar enquanto isso).
Qual a cor da sua pedra?

1 comentários:

Dulcinéa Cassis disse...

Puxa, Suh,
acho que vai ser difícil você escolher a sua pedra... afinal, não tem nenhuma pedra para escritora... e você, menina, já é uma de mão cheia!
Como não achei a de escritora, procurei a de psicóloga clínica: esmeralda! a mesma da zootecnia... (vai entender porque..)
bjks
Dulcinéa

Postar um comentário


Posto, logo existo Design by Insight © 2009